• Carregando...

A polícia de Curitiba está abrindo dois inquéritos para investigar a tragédia ocorrida no Barreirinha, em Curitiba, na madrugada deste domingo. Um deles vai apurar como ocorreu o acidente, e o outro, a morte do motorista Claudemir Batista Severino, linchado após o acidente que matou cinco pessoas e deixou duas feridas.

Quatro pessoas foram ouvidas neste domingo na Delegacia de Delitos no Trânsito. Duas estavam na festa de aniversário e outras duas são proprietárias do bar onde Severino passou as últimas horas de vida. Segundo o delegado Armando Braga, as donas do bar disseram que Severino já chegou bêbado ao estabelecimento e que tomou uma dose de vodka e uma cerveja.

Testemunhas afirmaram, no domingo, que a tragédia ocorreu em seguida da saída de Severino do bar, que fica há duas quadras do local do acidente. As comerciantes, porém, disseram que fecharam as portas às 22h30, mais de duas horas antes do acidente. "É possível que ele também tenha ingerido bebida em outro lugar", acredita Braga.

As outras duas testemunhas fizeram relatos que podem levar à prisão preventiva de um irmão de Severino. "Uma coisa muito grave que apurei ontem (domingo) é que o irmão de Severino teria passado no local com outro caminhão, após o acidente, tentando atropelar as pessoas", afirma o delegado. Braga ainda não tem certeza de qual dos dois irmãos de Severino as testemunhas se referem e vai investigar. O acusado pode ser indiciado por tentativa de homicídio e pegar até 12 anos de prisão.

A Delegacia de Homicídios também instaurou inquérito, este para apurar a responsabilidade pela morte de Severino. O delegado Luiz Alberto Cartaxo não quis dar detalhes sobre as investigações para não atrapalhar os trabalhos da polícia. O inquérito deve ser concluído em 30 dias e em seguida será encaminhado à Justiça. Cartaxo ainda não sabe informar que tipo de pena os responsáveis deverão cumprir.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]