• Carregando...

A prisão de duas pessoas por tráfico de drogas e a apreensão de 4,94 toneladas de maconha, meio quilo de crack (o suficiente para a produção de cerca de 8 mil pedras) e 1.220 comprimidos de Citotek (medicamento abortivo de uso proibido no Brasil), foram os resultados da Operação Centopéia, divulgados ontem pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Na ação, que envolveu 600 policiais militares, civis, rodoviários e federais, foram montadas 60 barreiras de fiscalização em estradas paranaenses na quarta-feira. A polícia abordou 3.287 veículos, dos quais 2.180 foram minuciosamente revistados. Ao todo, foram revistadas 2.917 pessoas. Foram apreendidos ainda 35 veículos e autuados 194.

As 4,94 toneladas de maconha estavam escondidas em meio a uma carga de telhas e foram apreendidas em Santa Tereza do Oeste (Região Oeste do estado). Foi a maior apreensão de maconha neste ano no Paraná. "A descoberta aconteceu graças a uma denúncia anônima", disse o comandante interino da 3.ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual, tenente Evandro Roberto Ropelatto. A droga estava acondicionada em 105 fardos e 550 tabletes. O motorista Daniel Rodrigues Borges, 43 anos, confessou à polícia que pegou o produto em Medianeira e a entregaria em Canoas (RS). Ele receberia R$ 5 mil pelo transporte. Borges foi preso em flagrante por tráfico de drogas e levado ao minipresídio da 15.ª Subdivisão Policial de Cascavel.

No mesmo bloqueio, os policiais encontraram 580 gramas de crack em um fundo falso aberto no painel de uma Parati com placas de São Paulo. O motorista, cujo nome não foi divulgado, foi preso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]