• Carregando...

Rio – Uma operação policial no Morro Dona Marta, em Botafogo, na zona sul do Rio, resultou na apreensão de 1 tonelada de maconha – segundo cálculos da polícia – três metralhadoras, uma de calibre .50 e duas de calibre .30, capazes de abater pequenas aeronaves. As armas estavam escondidas embaixo de uma casa, na localidade conhecida como Mina, onde também foram encontradas três granadas artesanais, cinco galões com 25 litros de "cheirinho da loló" , munição e pequena quantidade de cocaína. Foi a maior apreensão da droga em favela neste ano.

Segundo policiais que participaram da operação, a casa estava cercada por sete homens armados e houve um intenso tiroteio que assustou moradores e suspendeu aulas em colégios da região. Na mata que cerca a favela, policiais encontraram enterradas oito pistolas, cinco espingardas calibre 12 e 2 mil munições . "Não tínhamos idéia que encontraríamos uma coisa tão vultosa", declarou o delegado-titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Ronaldo Oliveira.

O tiroteio pela manhã causou pânico no bairro e na favela. O trânsito ficou engarrafado nas ruas de Botafogo e nos acessos à favela várias famílias esperavam o final da operação para subir o morro.

O único preso na operação foi Igor Vieira da Silva, de 18 anos, que chorou ao ser algemado e disse que estava há uma semana no tráfico. Policiais disseram que pelo menos um homem ferido fugiu em direção à mata, mas a Secretaria Municipal de Saúde informou que os hospitais da região não registraram a entrada de baleados.

Spike Lee

Também conhecida como Santa Marta, o Morro ficou conhecido nacionalmente em 1996 quando o diretor norte-americano Spike Lee revelou que pagou ao traficante Márcio Amaro de Oliveira, o Marcinho VP, morto em 2003, para filmar um clipe do cantor Michael Jackson na favela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]