• Carregando...
Policiais carregam maconha apreendida durante operação no morro da Mangueira | Severino Silva/Agência O Dia
Policiais carregam maconha apreendida durante operação no morro da Mangueira| Foto: Severino Silva/Agência O Dia

RIO DE JANEIRO - A polícia apreendeu hoje 1,5 tonelada de maconha em quatro esconderijos no morro da Mangueira, zona norte do Rio. Um acusado de envolvimento com o tráfico foi morto e cinco pessoas foram presas.

Segundo a polícia, a droga veio do Paraguai e chegou à capital fluminense na última terça-feira, transportada de caminhão. Ela teria custado aos traficantes cerca de R$ 700 mil. Ao vendê-la, os bandidos arrecadariam R$ 1,5 milhão, avalia a polícia.

Desde antes do início da operação, de manhã, policiais civis à paisana circulavam pelo morro para evitar que, revoltados com a apreensão da maconha, traficantes organizassem tumultos como queima de ônibus. "Em ocasiões anteriores, após a apreensão, os traficantes começavam a incendiar ônibus. Hoje (ontem), conseguimos impedir isso’’, afirmou o delegado Marcus Vinícius Braga, da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod).

Segundo ele, é comum a maconha que chega ao país passar primeiro por São Paulo, antes de chegar ao Rio. "Desta vez veio direto para cá, o que dificulta o rastreamento.’’ A investigação permitiu que a polícia chegasse aos locais onde a droga estava escondida – um dos quatro esconderijos era um tonel enterrado no quintal de uma casa.

Três rapazes, de 18, 20 e 21 anos, foram presos acusados de tomar conta das drogas. Outros dois homens, de 21 e 34 anos, foram detidos porque eram foragidos da Justiça.

Conforme informou o delegado, um rapaz que atuava como segurança de um traficante tentou atacar policiais com uma granada, mas acabou baleado e morreu. O traficante conseguiu fugir.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]