• Carregando...

Foz do Iguaçu – Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) apreenderam no fim de semana 28 toneladas de maconha em um assentamento de sem-terras conhecido como "Chino i", situado no distrito de Itakyry, a 80 quilômetros da fronteira com Foz do Iguaçu.

No local, onde funcionava uma fábrica de carvão vegetal de fachada, a droga era prensada e embalada para ser trazida ao Brasil. Três homens foram presos e outros dois estão sendo procurados. A apreensão foi considerada uma das maiores já registradas no Paraguai.

Os agentes paraguaios disseram que a droga era misturada com carga de carvão vegetal na tentativa de burlar a fiscalização na fronteira brasileira. Um dia antes da apreensão, realizada na última sexta-feira, a Polícia Federal brasileira já havia retido em Guaíra, fronteira com Salto del Guairá, Paraguai, 3,3 toneladas de maconha. A droga também misturada em carga de carvão. A maconha estava sendo transportada em um caminhão que chegou ao Brasil pela balsa, passando pelo Lago de Itaipu. Agente da Polícia Federal em Guaíra, Adriano Apoluceno diz que a tática de misturar maconha ao carvão é recente.

A estrutura montada no assentamento chamou a atenção dos agentes paraguaios. A quadrilha usava troncos de árvores para prensar a droga e pintava de verde o teto das cabanas a fim de camuflar a estrutura utilizada para o tráfico e evitar a identificação do aparato durante vistoria aéreas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]