A Polícia Civil apresentou nesta quinta-feira (18) um adolescente de 17 anos acusado de matar o vereador Valdomiro Francisco da Silva, de 34 anos, de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, em agosto. O vereador foi assassinado com quatro tiros quando estava em um bar no bairro Gralha Azul, onde conversava com um grupo de amigos.

CARREGANDO :)

Os policiais investigavam uma denúncia de tráfico de drogas, na noite de sexta-feira (12), quando encontraram o adolescente. Um casal que estava com ele também foi preso, acusado de tráfico.

Segundo o delegado Antônio Rocha, da delegacia de Fazenda Rio Grande, o acusado teria confessado que foi pago para matar o vereador. "Ele contou que recebeu R$ 6 mil para cometer o homicídio, mas se nega a dizer quem pagou", informou o delegado.

Publicidade

No momento do assassinato, Silva estava perto do balcão do bar. Um homem teria indagado quem era "Miro Siqueirense", como é conhecido. Então, o homem teria colado nele um adesivo. Minutos depois, o adolescente entrou no bar e efetuou os disparos. Uma das testemunhas reconheceu o autor dos tiros. O homem que fez a identificação já está preso.

O adolescente será transferido para a Delegacia de Homicídios, em Curitiba, onde o caso está sendo investigado.