• Carregando...
Saiba mais sobre a Rua Dias da Rocha Filho |
Saiba mais sobre a Rua Dias da Rocha Filho| Foto:

Foz do Iguaçu – Policiais civis prenderam ontem à tarde, em Foz do Iguaçu, um armeiro (que conserta armas) acusado de fabricar artesanalmente fuzis e metralhadoras para traficantes e homicidas. Expedito Rodrigues da Silva, 47 anos, foi detido na própria residência, situada no bairro Porto Meira, próximo à fronteira com a Argentina, após investigações realizadas pela Delegacia de Homicídios.

No local foram apreendidas seis armas de grosso calibre, entre elas, um fuzil modelo M-16, de fabricação americana, e um fuzil AK-47, de origem russa, ambos 5.56, geralmente usados em guerra e de uso exclusivo das Forças Armadas. Os policiais também encontraram na casa duas submetralhadoras 9 milímetros, uma pistola 6.35, um revólver calibre 38, cinco carregadores, munições de diversos calibres, além de inúmeras peças, molas e carcaças usadas para montar e consertar as armas. Algumas armas tinham mais de dez anos de uso. Segundo a polícia, o revólver apreendido era furtado.

O delegado de Homicídios, Renato Coelho, diz que os agentes chegaram até Silva quando investigavam um grupo de criminosos do Porto Meira, entre eles homicidas procurados pela polícia. "Ele montava, adulterava e consertava as armas de fogo, até mesmo mudando o calibre e o cano das armas", diz.

Silva informou à polícia que fazia o serviço porque era forçado pelos criminosos. Os bandidos teriam ameaçado matar a família dele caso as armas não fossem consertadas ou montadas. Segundo a polícia, ele mantinha contato principalmente com criminosos da região do Porto Meira.

O armeiro responderá pelos crimes de posse de arma de uso restrito e proibido e também de conserto e reparo de armas, atividade que só pode ser feita com autorização da Polícia Federal, Delegacia de Armas e Munições da Polícia Civil e Exército. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Foz do Iguaçu. As armas aprendidas serão encaminhadas à perícia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]