• Carregando...

O Batalhão de Polícia Ambiental do Paraná apreendeu 40 pássaros na Vila Osternack, em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (1). Os policiais receberam denúncia anônima e, ao chegarem a uma residência, constataram que os animais sofriam de maus-tratos e, em alguns casos, o proprietário não possuía autorização para mantê-los em cativeiro.

De acordo com o tenente João Pedro Passos Rocha, 26 pássaros nativos silvestres estavam ilegalmente em cativeiro e o proprietário não tinha a autorização necessária para mantê-los no local. Outras 14 aves exóticas estavam em condições precárias. "Esses outros pássaros não tinham alimentos e as gaiolas estavam em condições inadequadas de higiene", disse o tenente.

Os animais foram levados para o Centro de Estudos e Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, onde devem receber triagem e os cuidados necessários, para depois serem devolvidos ao habitat natural.

O proprietário da casa foi autuado com um termo circunstanciado por crimes ambientais de maus-tratos e manutenção de animais em cativeiro sem autorização. O homem terá também que pagar multa de R$ 500 por animal apreendido, o que totaliza R$ 20 mil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]