• Carregando...

Até 8 de setembro, 62 novos delegados da Polícia Civil devem se apresentar nas comarcas para que foram designados. O curso de formação desses profissionais terminou nesta sexta-feira (29) e eles serão destinados a todas as comarcas do Paraná que ainda não possuíam um delegado. Com isso, será possível preencher as 144 comarcas do estado. "A partir de agora, onde houver um juiz e um promotor, vai ter um delegado", afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Riad Braga Farhat.

De acordo com Farhat, a medida vai melhorar o atendimento em todos os municípios do estado. "O que ocorre hoje é que os delegados das cidades médias atendem também delegacias de outras comarcas", explica o delegado-geral. "Os delegados acabavam trabalhando 15 horas por dia e ainda eram mal vistos em sua cidade e nas demais em que atuava, pois não davam conta do trabalho", completa.

A nomeação dos delegados vai desafogar o trabalho, principalmente, em Cascavel, afirma Farhat. "Os delegados que atuam em Cascavel, que já tinham uma demanda muito grande de homicídios e tráfico de drogas, agora vão poder atender apenas esse município", disse o delegado-geral.

Além dos delegados, 470 investigadores e cerca de 50 papiloscopistas também estão sendo contratados para atuar nessas comarcas. De acordo com Farhat, uma nova turma de formação de investigadores deve iniciar nos próximos dias.

Região Metropolitana

Ainda faltam ser nomeados 13 delegados da Polícia Civil. De acordo com Farhat, o prazo para a nomeação é de cerca de 8 meses. Entre os novos delegados, pelo menos cinco devem ser destinados à Região Metropolitana de Curitiba. "Temos o objetivo de expandir o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para a Região Metropolitana", diz o delegado-geral.

Entre os municípios que devem receber uma unidade do DHPP estão São José dos Pinhais, Pinhais, Fazenda Rio Grande, Almirante Tamandaré e Colombo. Todos as cidades vão receber um delegado mais uma equipe e a estrutura necessária para funcionar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]