• Carregando...

O ator Vinícius Romão de Souza, 27 anos, foi preso por engano, segundo confirmou nesta segunda-feira (25) a Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Há duas semanas, ele está na Casa de Detenção Patrícia Acioly, em São Gonçalo, na região metropolitana. De acordo com Niandro Lima, delegado da 25.ª DP (Engenho Novo) e responsável pelo caso, a vítima de roubo que havia identificado Romão voltou atrás em seu depoimento.

Dalva da Costa Santos disse que, depois de identificá-lo como assaltante logo após a ocorrência, passou a ter dúvidas. Disse também que passou a refletir sobre o assunto após lembrar da contundente negativa de Romão ao ser preso sob acusação de roubo.

O ator fez parte do elenco da novela Lado a Lado, da Rede Globo. Formado em psicologia, nos últimos meses trabalhava como vendedor em um shopping da zona norte do Rio. Até ser preso pelo suposto roubo.A vítima estava num ponto de ônibus, no bairro de Engenho de Dentro, quando foi abordada. Na bolsa levada pelo assaltante havia R$ 10 e um bilhete de ônibus.

Nos últimos dias, amigos e parentes de Romão iniciaram uma campanha na internet para denunciar a prisão, já que nenhum objeto da vítima foi encontrado com o ator.

Segundo Rubens Nogueira de Abreu, advogado do ator, vídeos gravados por câmeras no trecho onde ocorreu o assalto mostram que o verdadeiro ladrão vestia apenas uma bermuda, enquanto o ator usava calça e camisa pretas.

Roubo

Até então, a Polícia Civil havia informado que, após a roubo no ponto de ônibus, a "vítima foi socorrida por um policial civil que passava pelo local". A partir daí, o policial teria circulado com a vítima pelos quarteirões próximos até avistar o ator, que caminhava pela avenida Amaro Cavalcanti.

"A vítima o reconheceu como o assaltante. O policial civil o abordou e, após chamar a Polícia Militar, levou Vinícius e a mulher para a delegacia. Na 25.ª DP, a vítima, novamente, fez o reconhecimento formal", informava a nota da Polícia Civil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]