• Carregando...

Atualizado em 24/10/2006, às 18h

O delegado chefe da 1.ª Subdivisão da Polícia Civil de Paranaguá, no Litoral do Paraná, confirmou no final da tarde desta terça-feira que o incêndio que destruiu parte do comitê do PMDB na cidade, foi criminoso. De acordo com o delegado Valmir Soccio, as investigações estão adiantadas e os culpados serão apresentados já nesta quarta-feira.

O incêndio começou por volta das 23h e logo depois o Corpo de Bombeiros foi até o local para combater as chamas. "Depois de controlado o incêndio chamamos o Instituto de Criminalística para tentar descobrir se o fogo começou de maneira criminosa. Depois de alguma observação constatamos que o fogo começou pela ação humana, com o uso de agentes catalisadores (combustíveis)", explicou Soccio.

Testemunhas ajudaram a Polícia a descobrir os autores. "Uma vizinha nos passou que um automóvel Gol, da cor preta, foi visto no local. Ela nos disse que conseguiu pegar apenas alguns números e letras da placa. Com estes dados, fizemos um cruzamento de informações e chegamos até um homem que confessou ter ajudado no crime, dando carona para outro homem", afirmou o delegado.

As testemunhas e os dois acusados pelo crime já foram ouvidos, mas o delegado disse que não divulgará o nome dos autores do incêndio, nem os mandantes, até concluir o inquérito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]