• Carregando...

Com 15 homicídios, o mês de setembro foi o segundo mais violento deste ano em Londrina, Norte do Paraná, perdendo apenas para fevereiro, quando houve 16 mortes. No total do ano, são 97 casos, 14 a mais que em todo 2007. E o levantamento de setembro não considerou três mortes violentas: Bruno Roberto Leite, de 16 anos, durante um assalto na noite de terça-feira; Alexandre Bertoni Perdigão, que foi baleado no dia 29 e que morreu na madrugada de ontem, na Santa Casa; Fábio Junior Castro da Silva, que foi ferido com arma branca e morreu posteriormente.

"Não há explicação lógica para essa quantidade de crimes em setembro, da mesma maneira que não há explicação para os 16 homicídios de fevereiro. A polícia trabalha igual todos os meses, de uma maneira uniforme. Muitos criminologistas gostariam de ter essa resposta, mas o homicídio não tem como prever, não há explicação científica e lógica", disse o delegado Ernandes Cezar Alves, da Delegacia de Homicídios. Ainda segundo ele, quase todas as vítimas de homicídio mortas em setembro tinham passagens pela polícia ou alguma relação com a criminalidade, como uso de drogas.

Em relação a um dos casos excluídos do levantamento, a morte de Bruno Leite, o delegado considera que não foi homicídio, e sim legítima defesa. O adolescente foi morto em um mercado do Jardim Sabará (zona oeste), no momento em que praticava um furto junto com um comparsa. "Ainda estamos apurando as circunstâncias, mas sabemos que o proprietário reagiu, entrou em luta corporal com um dos assaltantes. E um cliente que passou por lá foi defender o proprietário, e disparou contra o Bruno", disse. Bruno foi alvejado por quatro disparos, na cabeça, no peito, nas costas e numa das mãos, e seu comparsa fugiu levando R$ 350. Ontem pela manhã o mercado estava fechado. Os vizinhos evitaram dar informações, mas disseram que foi o segundo assalto sofrido pelo estabelecimento.

A morte de Fábio Junior Castro da Silva foi considerada lesão corporal seguida de morte - e não homicídio. Mesmo tendo sido baleado em setembro, Alexandre Perdigão entrou na estatística de outubro, por ter morrido na madrugada de ontem. Desde o início do ano, houve 97 homicídios em Londrina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]