• Carregando...

Um grupo acusado de comandar uma rede de tráfico de drogas no interior do Paraná começou a ser desarticulado no início desta semana. Em uma ação planejada pela polícia de Pato Branco, no Sudoeste do estado, 21 pessoas foram presas. A operação ficou centrada em quatro cidades paranaenses – Francisco Beltrão, Palmas, Medianeira e Pato Branco – e em duas catarinenses – Florianópolis e São Lourenço do Oeste. Entre os detidos estão Valdecir Antônio Missel e Valdecir dos Santos, apontados como chefes do grupo.

De acordo com o delegado Luiz Gilmar da Silva, chefe da Subdivisão de Pato Branco, 107 policiais civis e militares participaram da operação que foi batizada como Patalvo. Ao todo, foram cumpridos 26 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão. "Certamente, essa é a maior operação deflagrada no Sudoeste para prender pessoas ligadas ao tráfico", afirma o delegado. Ele ainda conta que as investigações começaram há três meses, assim que indícios sobre a existência do tráfico na região foram descobertos.

Segundo nota divulgada pela Secretaria Estadual da Segurança Pública, foi desestruturado um esquema que tinha a participação de grandes traficantes, ladrões de carros, falsificadores de documentos e estelionatários. A base estaria em Pato Branco. O delegado explica que o grupo era dividido em três equipes: aqueles que financiavam a compra de entorpecentes, os responsáveis pela distribuição das drogas e os que vendiam as substâncias no varejo, para os usuários.

Aparelhos eletrônicos comprados com cheques clonados e carros roubados em território nacional ("esquentados" em Florianópolis com documentos falsos e levados até o Paraguai) eram usados como forma de pagamento da droga que entraria no Brasil. Entre o que foi apreendido estão quatro armas, farta munição, 3,2 quilos de entorpecentes (cocaína, maconha e crack), oito carros e R$ 20 mil em dinheiro e cheques.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]