• Carregando...

Quatorze pessoas foram presas e três adolescentes apreendidos nesta terça-feira (28) acusados de integrar uma quadrilha internacional de tráfico de drogas. As prisões feitas pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) aconteceram em Curitiba, região metropolitana e Litoral do Paraná. As informações são da Agência Estadual de Notícias (AEN).

Após receber informações da Polícia Federal, os policiais do Cope passaram a acompanhar o trabalho dos traficantes Débora Cristina Meciano, 20, e João Romão Netto, o "Japa", 40, apontados como líderes de todo o esquema.

O casal buscava maconha e crack semanalmente no Paraguai e transportava a droga de carro até Curitiba. Na capital, os investigadores descobriram o envolvimento do taxista A.F.O.S, 41. Segundo policiais, ele era o responsável por levar o traficante Anderson Rogério Gonçalves dos Santos, o "Negão", 23, e seus comparsas para distribuírem a droga em Curitiba e região.

De acordo com a agência estadual, foram encontrados 180 quilos de maconha e dez quilos de crack, avaliados em R$ 200 mil. Os policiais ainda apreenderam um fuzil, duas pistolas 9 milímetros, uma pistola ponto 380 e farta munição.

Os traficantes foram encontrados nos bairros Boqueirão, Água Verde, Fazendinha, em Curitiba e nas cidades de São José dos Pinhais e Praia de Leste. Duas adolescentes, de 15 e 17 anos, foram detidas com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, e flagradas com cerca de 55 quilos de maconha dentro de um ônibus, indo para Itapema, em Santa Catarina.

Os presos terão de responder por porte de documentos falsos, tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de armas de fogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]