• Carregando...

A cada 22 minutos, um carro é roubado no Paraná

O número de veículos furtados ou roubados no interior do Paraná cresceu 32% no primeiro semestre deste ano. O movimento foi contrário ao registrado em Curitiba, que teve queda de 5,4% no mesmo período. Em todo o estado, o número de ocorrências aumentou 14,8% entre janeiro e julho de 2013. Em números absolutos, 11.492 veículos foram levados por bandidos, o equivalente a um carro a cada 22 minutos.

Curitiba – onde um carro foi tomado a cada hora – e região metropolitana respondem por metade dos casos. Outras regiões que têm frotas numerosas também apresentam números expressivos. Na região de Londrina, em média, seis carros foram levados por dia no primeiro semestre deste ano. Na região de Maringá foram 3,5 veículos por dia.

Leia matéria completa

Um desmanche com doze veículos foi descoberto na tarde da última segunda-feira (9) no bairro Cajuru, em Curitiba. De acordo com a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), todos os carros tinham alerta de roubo de 2013, o que indica que a rotatividade de automóveis no local era alta. Entre os veículos, havia alguns ainda intactos e outros já em fase de desmonte. O delegado titular da DFRV, Cassiano Aufiero, contou que havia um homem cortando veículos no pátio para onde os carros eram levados. Anderson Pires, de 26 anos, foi preso em flagrante. "Chegamos ao local e apenas ele estava lá. Esperamos do lado de fora e vimos outro homem entrando com um novo veículo, minutos depois. Abordamos os dois e descobrimos que este condutor era menor de idade", narrou. De acordo com o delegado, o rapaz de 17 anos assumiu que era proprietário do desmanche e que apenas pagava R$ 150 ao colega para cada carro desmontado. Foi o quarto desmanche fechado em Curitiba nos últimos 30 dias, segundo a DFRV. Todos os veículos achados neste caso foram roubados dentro da cidade de Curitiba, diz a polícia. Enquanto o menor foi encaminhado à Delegacia do Adolescente (DA), Pires foi autuado por receptação, corrupção de menores e adulteração de placa. Os investigadores agora buscam identificar se mais pessoas estavam envolvidas na operação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]