• Carregando...

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) apresentou nesta quinta-feira (22) cinco pessoas acusadas de pertencerem a duas quadrilhas de assalto a residências, estabelecimentos comerciais e veículos que atuavam em Curitiba e Região Metropolitana. De acordo com o delegado do Cope, Marco Antonio Góes, as quadrilhas estavam sendo investigadas desde julho, mas somente após um assalto à residência de um policial do Cope, a polícia conseguiu identificar os envolvidos. Marcos Antonio da Silva Mendes, de 20 anos, foi morto durante a ação na casa do policial. Ivonério Silva, 21, também participou do assalto mas conseguiu fugir. Ele foi preso no último domingo (18). Na terça-feira (20), foram presos Rogério de Paula, 19, e Alex dos Santos.

Os bandidos, que foram presos em Colombo, atuavam nos bairros da capital paranaense. Somente na semana passada a quadrilha praticou três assaltos a residências. A última ação foi no Bacacheri, onde renderam roubaram o carro de um sargento do exército.

Segundo o Delegado, três ou quatro integrantes rendiam os moradores e depois invadiam as casas. Eles pegavam todos os objetos de valor e fugiam com o carro das vítimas. "É sempre bom antes de sair do carro para abrir o portão da casa, verificar se não há movimento estranho nas proximidades" alerta o delegado.

Na mesma investigação, a polícia também descobriu uma outra quadrilha que atuava em Curitiba especializada em roubar veículos. Márcia Lopes de Medeiros, 20 anos, e Cláudio Luiz Lopes, 31, foram presos na última quinta-feira (15), em casa, também no município de Colombo. Segundo as investigações, eles são liderados por Márcio Zanella, 27 anos.

A polícia encontrou com os criminosos um revolver 38, uma espingarda calibre 12, um Astra roubado, um Gol adiquirido através de fraude e um Monza usado para assaltos. Luciano Soarez e Márcio Zanella continuam foragidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]