• Carregando...
Policial do COE faz verificação em bomba caseira deixada em frente a um abrigo da FAS, na Avenida Visconde de Guarapuava | Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Policial do COE faz verificação em bomba caseira deixada em frente a um abrigo da FAS, na Avenida Visconde de Guarapuava| Foto: Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Policiais do Comando e Operações Especiais (COE) fizeram a detonação controlada de um artefato que foi deixado na calçada em frente a Casa João Durvalino, uma extensão do resgate social e que serve de abrigo para moradores em situação de rua que são atendidos pela Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba. O local, que fica na Avenida Visconde de Guarapuava, entre as ruas Barão do Rio Branco e Lourenço Pinto, foi parcialmente isolado e o trânsito na região central ficou complicado.

De acordo com o Tenente Ilson de Oliveira Junior, que comandou a operação, o artefato era uma bomba tubo: um tubo de plástico (PVC) com um pavio na ponta. O estopim foi queimado, mas o artefato não explodiu. O material foi encaminhado para o Instituto de Criminalística, que vai analisar quais eram os materiais que estavam na bomba e seu potencial explosivo.

Segundo o tenente, não se pode afirmar o que poderia ter ocorrido caso o artefato tivesse explodido e funcionado corretamente. "Dependendo da proximidade com uma pessoa, do local atingido e da forma do artefato, poderia ser causado um ferimento grave", diz.

O material foi encontrado por uma equipe da Guarda Municipal, que passava pelo local, por volta das 9 horas. Os agentes identificaram que o material era suspeito e acionaram a Polícia Militar (PM), que enviou equipes para o local por volta das 9h30. Ainda não se sabe quem teria abandonado o artefato e quais suas motivações. A investigação do caso fica com a Delegacia de Explosivos, Armas e Munições (DEAM).

A FAS informou que não vai se manifestar sobre o assunto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]