• Carregando...

As blitze realizadas no domingo nos parques Barigüi e Tanguá, em Curitiba, resultaram na prisão de uma pessoa por desobediência e o encaminhamento de outras duas, que dirigiam embriagadas, para a Delegacia de Delitos de Trânsito. O objetivo da ação que envolveu dezenas de policiais e fiscais da prefeitura de Curitiba, que fazem parte da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), era de diminuir a algazarra que vem tirando a tranqüilidade dos moradores das proximidades.

No Parque Barigüi, além da prisão e do encaminhamento das duas pessoas que dirigiam embriagadas, os proprietários de nove veículos e de uma bicicleta que tinha uma buzina de caminhão foram parar na Delegacia. Lá eles preencheram de termo circunstanciado pela contravenção penal relativa à perturbação do sossego.

Os policiais, ainda no Barigüi, fecharam um estabelecimento comercial por estar com música acima do limite permitido. Ainda foram emitidas 25 autuações por diversos motivos relacionados a infrações de trânsito, sendo que cinco veículos foram removidos ao pátio do Detran.

Um condutor que portava carteira de habilitação irregular teve o documento apreendido.

TanguáNo Parque Tanguá, as equipes também fiscalizaram bares, lanchonetes e outros estabelecimentos que têm sido alvo de reclamações por parte da população. Dos 12 bares vistoriados, seis foram fechados por falta de alvará ou irregularidades no funcionamento. Estas equipes fizeram a revista pessoal em 90 pessoas e a vistoria minuciosa em 35 veículos. A Fundação de Assistência Social (FAS) de Curitiba orientou 15 menores que freqüentavam os locais.

O tenente Olavo Vianei Nunes, coordenador operacional dessas ações, afirmou que os policiais vão continuar com o trabalho nos parques em todos os finais de semana.

As equipes Aifu completaram, neste fim de semana, 115 operações em Curitiba e na região metropolitana, do início do ano até agora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]