• Carregando...
Foto de Douglas dos Santos, encontrada pela polícia em um site de relacionamentos | Reprodução
Foto de Douglas dos Santos, encontrada pela polícia em um site de relacionamentos| Foto: Reprodução

Veja a reportagem do ParanáTV

  • Gabriele retornou à casa dos pais na segunda-feira

A Delegacia de Polícia Civil de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, divulgou nesta segunda-feira (22) fotos de um rapaz que teria marcado encontro pela internet com Gabriele Haccourt de Carvalho. A garota, de 13 anos, está desaparecida desde a última terça-feira (16).

O delegado Fábio Amaro da Silva, que investiga o caso, disse que o suspeito se chama Douglas e teria entre 20 e 21 anos. A polícia está analisando o computador de Gabriele para obter mais informações. As fotos do rapaz foram encontradas em um site de relacionamentos das internet. A família de Gabriele fez um apelo pela volta da garota e teme que a adolescente não esteja mais viva ou ou esteja sofrendo e passando necessidade. Gabriele desapareceu na terça-feira (16), quando teria saído de casa para se encontrar com um rapaz que conheceu pela internet.

De acordo com o telejornal Bom Dia Paraná, da RPCTV, Gabriele não levou roupas ou documentos."Se ela fez alguma coisa errada, que ela volte que a gente perdoa", diz a avó, Nair Haccourt, que foi a última pessoa a ver a menina. Ela conta que sempre perguntava pela neta quando ela saía de casa. Como a menina não respondeu, a avó ficou preocupada. A mãe da menina, Claudete Haccourt, disse que a filha não tinha dinheiro, mas pegou R$ 5 da casa do tio, o que dava para pagar as passagens de ida e volta do ônibus.

Gabriele costumava passar horas no computador e a mãe até retirou o aparelho de casa para evitar que ela entrasse nas redes sociais. No entanto, ela continuou a usar o computador na casa de amigos e parentes. Foi na casa do tio que a garota teria marcado o encontro.

Caso

A adolescente saiu de casa na terça-feira para se encontrar com um rapaz com quem conversava pela internet. O encontro seria no Terminal do Bairro Alto, em Curitiba. De acordo com o delegado de Pinhais, Fábio Amaro, a família da garota não sabia do encontro. À polícia, a família acrescentou que os jovens mantinham contato por e-mail, MSN e Orkut. Os pais da garota garantiram que ela não conhecia o rapaz pessoalmente.

O delegado informou que a família registrou o desaparecimento de Gabriele na quinta-feira (18). Os pais da menina prestaram depoimentos e, segundo Amaro, estavam desesperados com o sumiço da menina. Segundo Amaro, a polícia solicitou judicialmente que a Google – que controla o Orkut e o provedor de e-mail utilizado pela menina – forneça os dados cadastrais do rapaz com quem a menina vinha se relacionando virtualmente.

Serviço

Qualquer informação sobre o eventual paradeiro da adolescente pode ser repassada pelo telefone (41) 3667-1598 ou pelo (41) 3219-9700.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]