• Carregando...
Homem e mulher aparecem encostados em um quiosque ainda fechado de um shopping da capital. Eles estariam dando cobertura para homens que roubaram eletrônicos do local. | Divulgação / Polícia Civil
Homem e mulher aparecem encostados em um quiosque ainda fechado de um shopping da capital. Eles estariam dando cobertura para homens que roubaram eletrônicos do local.| Foto: Divulgação / Polícia Civil

Confira as imagens do roubo à joalheria, mostradas no ParanáTV

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) divulgou nesta terça-feira (9) imagens de três crimes registrados em Curitiba nas últimas semanas. Dois furtos ocorreram no fim do mês de outubro em dois quiosques instalados em shoppings da cidade. Câmeras de segurança também mostram a ação de ladrões em uma joelheira do bairro Portão, assaltada na última sexta-feira (5).

As imagens dos roubos nos shoppings chegaram até a polícia nesta semana. De acordo com o delegado Vinícius Martins, da DFR, um grupo, de pelo menos cinco pessoas, roubou diversos aparelhos celulares de dois quiosques instalados nos shoppings Estação e Curitiba, no Centro da capital.

As câmeras de segurança do shopping Curitiba mostram o quiosque coberto por uma capa cinza e duas pessoas: uma mulher de camiseta branca e boné preto e um rapaz de camiseta vermelha. Segundo a polícia, os dois davam cobertura para outros integrantes do grupo que entraram por debaixo da capa para roubar os eletrônicos. A DFR apurou que a mesma quadrilha, cerca de 40 minutos depois, furtou o quiosque do shopping Estação. Estima-se que, ao todo, os crimes ocasionaram um prejuízo de R$ 200 mil.

"Os furtos aconteceram em um domingo pela manhã, quando apenas as praças de alimentações dos locais funcionam, ou seja, o movimento é menor. Além disso, os dois locais são do mesmo dono e haviam sido recarregados com mercadorias novas recentemente. Isso indica que eles deveriam ter alguma informação privilegiada", explica o delegado Vinícius.

Joalheria

As imagens da joalheria mostram o momento em que o local foi assaltado na última sexta-feira. Dois ladrões se passaram por clientes, renderam o vigilante do estabelecimento e, depois do roubo, fugiram a pé, levando jóias e dinheiro.

Os acusados estavam bem vestidos. Um deles começou a olhar produtos que estavam expostos na vitrine. Em seguida, outro chegou ao local, sacou um revólver e deu voz de assalto. O vigilante foi desarmado e levado ao banheiro, onde foi amarrado.

Os bandidos encheram sacolas com joias, semi-joias e ouro, que, segundo a gerência da joalheria, equivalem a cerca de R$ 40 mil.

Denúncia

Quem tiver alguma informação sobre os suspeitos mostrados nas imagens, pode entrar em contato com a Delegacia de Furtos e Roubos por meio do telefone (41) 3218-6100.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]