• Carregando...
De acordo com a polícia, o assassino tem entre 20 e 25 anos, cerca de 1,75 m de altura, magro, de porte médio, cabelos e olhos escuros, é moreno claro e possuia uma barbicha | Christian Rizzi/Gazeta do Povo
De acordo com a polícia, o assassino tem entre 20 e 25 anos, cerca de 1,75 m de altura, magro, de porte médio, cabelos e olhos escuros, é moreno claro e possuia uma barbicha| Foto: Christian Rizzi/Gazeta do Povo

A Polícia Civil de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, divulgou, na manhã desta terça-feira (10), a identidade do jovem acusado de matar Thiago Rodrigo Witte, de 21 anos, e estuprar a tia dele, de 13 anos, no dia 1º de fevereiro. Gilmar Lourenço da Silva, de 19 anos, conhecido pelo apelido de Garrincha, é o principal suspeito do caso. Segundo o delegado Fábio Renato Amaro, a menina de 13 anos, que sobreviveu ao crime, reconheceu Silva por fotos.

"De início, a vítima ajudou a polícia a fazer o retrato falado do criminoso. Após essa fase, nós prosseguimos com a investigação e chegamos ao nome de Gilmar, que já é suspeito de outros homicídios em Foz do Iguaçu e Toledo. Ela o reconheceu instantaneamente por fotografia", explicou o delegado à Agência Estadual de Notícias.

O caso aconteceu no Jardim Petrópolis, por volta das 23 horas do dia 1º de fevereiro, quando Witte e a garota saíam de um parque nas proximidades. Os dois teriam sido rendidos pelo criminoso e, sob a mira de um revólver, obrigados a seguir, de mãos dadas, até o matagal. Lá, o criminoso teria violentado o rapaz e depois disparado um tiro em sua cabeça. Em seguida, teria estuprado a menor.

O delegado conta que a menina só não foi assassinada por que o tiro teria falhado. "O bandido disse que era o seu dia de sorte e mandou-a embora", afirmou Amaro. A garota voltou para casa e o corpo de Witte foi encontrado na manhã seguinte, por volta das 7h30.

Dias após tomar conhecimento do caso, a polícia divulgou o retrato falado do suspeito, baseado no depoimento da vítima. O criminoso teria entre 20 e 25 anos, 1,75m de altura, magro, cabelos e olhos castanho-escuros, pele de cor moreno-clara e usaria uma barbicha. Ainda segundo o relato da menina, no dia do crime ele usava calças jeans, camisa branca e um boné.

Após investigações, Amaro explica que Silva surgiu como suspeito do crime. "Levamos uma foto dele até a menina que o reconheceu. Solicitamos a prisão do acusado e na segunda-feira (9) recebemos a autorização da Justiça. Ele está com mandado de prisão temporária decretado e não vamos descansar enquanto não o encontrarmos", disse o delegado.

Silva é investigado por outro homicídio em Foz do Iguaçu e tem um mandado de prisão não cumprido por duplo homicídio em Toledo. Segundo o delegado, a polícia está tendo dificuldades em encontrá-lo porque ele não teria residência fixa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]