• Carregando...
Imagem mostra um homem de pele branca, de idade entre 20 e 25 anos | Polícia Civil/ Divulgação
Imagem mostra um homem de pele branca, de idade entre 20 e 25 anos| Foto: Polícia Civil/ Divulgação

A Polícia Civil divulgou, na tarde desta quinta-feira (21), o retrato-falado do homem acusado de ter ateado fogo em seis ônibus na última semana, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A imagem foi elaborada a partir do depoimento de atendentes de um posto de combustíveis, onde o suspeito comprou um isqueiro na noite do incêndio criminoso.

"Pedimos para quem reconhecer o suspeito por meio do retrato-falado que nos comunique", disse o delegado Fábio Amaro. As denúncias podem ser feitas anonimamente pelo telefone (41) 3667-1598.

A imagem mostra um jovem com idade entre 20 e 25 anos, de estatura mediana (aproximadamente 1,70m) e pesando cerca de 70 quilos. O suspeito tem olhos castanhos e pele branca. Aparentemente, ele seria usuário de drogas.

Anteriormente, a delegacia de Pinhais já havia divulgado imagens de câmeras de segurança do posto, que mostram o suspeito, minutos antes de os ônibus terem sido incendiados. Segundo o delegado, a atitude do homem chamou a atenção do segurança do estabelecimento, que chegou a abordá-lo e pedir para ele se retirar do posto.

Polícia descartou possibilidade de atentado

A principal hipótese investigada pela polícia é de que o crime tenha sido cometido em um ato de vandalismo. "Pode ser que seja uma pessoa insatisfeita com o aumento da passagem de ônibus, talvez um ex-funcionário da empresa ou um ato de vandalismo sem motivo", declarou o delegado. A suspeita de que o fato tenha relação com alguma facção criminosa está descartada para a polícia. "Incêndios causados por facções criminosas acontecem em ônibus em funcionamento. Esses que estavam aqui em Pinhais estavam fora de circulação e iam ser vendidos", completou. Os veículos também não tinham seguro.

VIDA E CIDADANIA | 3:51

Homem entrou no estabelecimento e comprou um suco e um isqueiro minutos antes de seis ônibus serem incendiados, em um terreno em frente

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]