Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
rmc

Polícia divulga retrato-falado de homem que ateou fogo em ônibus em Pinhais

Imagem foi elaborada com base em depoimento de funcionários de posto de combustíveis. Seis ônibus foram incendiados na útlima semana na cidade

Imagem mostra um homem de pele branca, de idade entre 20 e 25 anos | Polícia Civil/ Divulgação
Imagem mostra um homem de pele branca, de idade entre 20 e 25 anos (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

A Polícia Civil divulgou, na tarde desta quinta-feira (21), o retrato-falado do homem acusado de ter ateado fogo em seis ônibus na última semana, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A imagem foi elaborada a partir do depoimento de atendentes de um posto de combustíveis, onde o suspeito comprou um isqueiro na noite do incêndio criminoso.

"Pedimos para quem reconhecer o suspeito por meio do retrato-falado que nos comunique", disse o delegado Fábio Amaro. As denúncias podem ser feitas anonimamente pelo telefone (41) 3667-1598.

A imagem mostra um jovem com idade entre 20 e 25 anos, de estatura mediana (aproximadamente 1,70m) e pesando cerca de 70 quilos. O suspeito tem olhos castanhos e pele branca. Aparentemente, ele seria usuário de drogas.

Anteriormente, a delegacia de Pinhais já havia divulgado imagens de câmeras de segurança do posto, que mostram o suspeito, minutos antes de os ônibus terem sido incendiados. Segundo o delegado, a atitude do homem chamou a atenção do segurança do estabelecimento, que chegou a abordá-lo e pedir para ele se retirar do posto.

Polícia descartou possibilidade de atentado

A principal hipótese investigada pela polícia é de que o crime tenha sido cometido em um ato de vandalismo. "Pode ser que seja uma pessoa insatisfeita com o aumento da passagem de ônibus, talvez um ex-funcionário da empresa ou um ato de vandalismo sem motivo", declarou o delegado. A suspeita de que o fato tenha relação com alguma facção criminosa está descartada para a polícia. "Incêndios causados por facções criminosas acontecem em ônibus em funcionamento. Esses que estavam aqui em Pinhais estavam fora de circulação e iam ser vendidos", completou. Os veículos também não tinham seguro.

VIDA E CIDADANIA | 3:51

Homem entrou no estabelecimento e comprou um suco e um isqueiro minutos antes de seis ônibus serem incendiados, em um terreno em frente

VER MAIS VÍDEOS

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.