• Carregando...
Retrato-falado do acusado, divulgado pela Polícia Civil | Polícia Civil/ Divulgação
Retrato-falado do acusado, divulgado pela Polícia Civil| Foto: Polícia Civil/ Divulgação

A delegacia de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, conseguiu identificar, nesta semana, o acusado de ser autor de um latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido no início deste mês. A polícia procura pelo homem, que está foragido. As autoridades, no entanto, não vão poder divulgar o nome nem fotos dele. Isso porque o advogado que o representa fez um pedido direto para preservar a imagem do cliente. Ele alegou que todo homem é inocente, antes que se prove o contrário.

"Com a publicação da imagem e do nome do acusado, a população poderia nos ajudar com informações que nos levassem a prendê-lo", lamentou o delegado Gil Tesserolli.

Com a decisão, a Polícia Civil trabalha apenas com a divulgação do retrato-falado do acusado, elaborado pelo Instituto de Criminalística (IC). A imagem foi feita a partir de depoimento de testemunhas do crime. A partir do retrato-falado, os investigadores localizaram no sistema fotos do acusado, que foi reconhecido pelas pessoas que presenciaram o crime.

O delegado já pediu a prisão do acusado. Segundo Tesseroli, o indiciado conta com "extensa ficha criminal", com passagens pelos crimes de roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito.

O crime

O funcionário da empresa de bebidas Ambev, Anatoly Sereda, 35 anos, foi assassinado em uma tentativa de assalto ocorrida no dia 4 de julho, em São José dos Pinhais. Dois assaltantes tentaram roubar um caminhão da companhia em que ele trabalhava, mas foram perseguidos por Sereda, que chegava ao local em uma Fiorino Branca. Um dos assaltantes disparou e acertou a cabeça da vítima.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]