• Carregando...

Cascavel – Cerca de 50 celulares e dezenas de armas artesanais foram apreendidos, na quinta-feira, durante uma vistoria ao minipresídio da 15.ª Subdivisão Policial (SDP) de Cascavel. A polícia também encontrou drogas, uma balança de precisão e carregadores para os celulares.

Durante a ação, que mobilizou 30 policiais civis e militares, as 36 celas do minipresídio foram vistoriadas. Para isso, os 490 presos foram colocados no pátio. De acordo com a polícia, a maioria dos celulares estava escondida dentro de colchões, o que impossibilitou a identificação dos proprietários.

Boa parte desses aparelhos teria entrado na delegacia escondida nas partes íntimas de mulheres que visitam os presos. A polícia identificou apenas os portadores de drogas e também um caso de tráfico dentro do prédio.

A quantidade de objetos encontrados surpreendeu o delegado-adjunto da 15.ª SDP, Donizete Botelho. "Isso mostra a fragilidade do sistema de segurança. A estrutura do minipresídio é antiga e não tem condições de abrigar tantos presos", disse Botelho, que não descarta a hipótese de que os celulares estavam sendo usados para comandar o crime fora do minipresídio. A Polícia Civil prometeu mais rigor nas revistas às pessoas que entram na cadeia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]