• Carregando...
Eliza está desaparecida há quase um mês. Polícia busca corpo da jovem | Reprodução/TV Globo
Eliza está desaparecida há quase um mês. Polícia busca corpo da jovem| Foto: Reprodução/TV Globo

Foi encontrado nesta quinta-feira (1º) um grupamento de substâncias consideradas abortivas na urina de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro Bruno, do Flamengo, que está desaparecida há quase um mês. A informação é do Departamento Geral de Policia Técnico Cientifica da Policia Civil do Rio. Segundo os peritos, porém, a mistura também pode ser encontrada no consumo simultâneo de bebidas alcoólicas com fumo. Por isso, os peritos decidiram mandar o material para o laboratório da UFRJ, com o qual a Polícia Civil mantém convênio, a fim de confirmar a análise, excluindo qualquer possibilidade de o grupamento pertencer a outros compostos. Segundo o DGPTC, o resultado final ficará pronto na próxima segunda (5).

Também nesta quinta-feira, após seis dias de silêncio, Bruno falou com a imprensa, depois de treinar no Ninho do Urubu. Ele disse que está muito chateado com o sumiço de Eliza. "Eu torço para que ela apareça. Esta situação é muito constrangedora para mim e para a minha família", disse o goleiro.

Família de jovem oferece recompensa por informações sobre o caso

O pai de Eliza, Luiz Carlos Samudio anunciou uma recompensa de R$ 5 mil para quem fornecer informações que levem ao paradeiro da filha. Segundo a advogada Anne Faraco, a família está acompanhando o caso pela imprensa e não vem tendo ligação direta com os investigadores da Delegacia de Homicídios de Contagem.

"Estou confiante porque percebi, enquanto estive em Contagem, que polícia está trabalhando com seriedade e reunindo muitas provas", afirmou Faraco.

O bebê de quatro meses de Eliza, também chamado Bruno e supostamente filho do jogador do Flamengo, está na casa do pai da jovem, Luiz Carlos, em Foz do Iguaçu. Ele, que atua como microempresário do ramo da construção, conseguiu, junto no Fórum da Comarca de Contagem, em Minas Gerais, a guarda provisória por 180 dias e uma autorização para viagem com a criança. Caso Eliza continue desaparecida após este prazo, a advogada Anne Faraco entrará com um pedido para ajuizar ação de tutela em favor do avô. São submetidos a este procedimento filhos menores que tenham pais falecidos, declarados ausentes ou perdido o poder familiar. Como o processo de reconhecimento de paternidade ainda corre na Justiça e Bruno não é, oficialmente, o pai da criança, Luiz Carlos seria o tutor imediato.

No treino no Ninho do Urubu, nesta quinta-feira, o jodagor Bruno se manteve tranquilo e rindo com os companheiros do time, como ocorreu na quarta. Ele declarou ainda que não vê a jovem há cerca de três meses, mas disse também que esteve com o bebê no inicio de junho, no sítio em Minas. A criança teria sido levada ao local pelo amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão. Bruno acrescentou que o menino foi entregue a Macarrão pela estudante. Segundo ele, Eliza teria dito ao amigo que deixou o bebê com ele para resolver problemas pessoais.

Segundo a polícia de Belo Horizonte, uma mulher confirmou ter visto Eliza no sítio junto como o bebê e Bruno. A informação ainda será confrontada com outros depoimentos e provas materiais colhidas até o momento. Até o momento, cerca de 20 pessoas já foram ouvidas no inquérito, a maioria delas amigos e funcionários do goleiro Bruno.

Os responsáveis pelas investigações sobre o desaparecimento da jovem reuniram-se durante toda a manhã desta quinta-feira no Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP) da Polícia Civil mineira. Nenhum envolvido na apuração quis falar com a imprensa.

Na madrugada desta quinta-feira, o caseiro do sítio do jogador deixou o Departamento de Investigações em Belo Horizonte. Ele ficou quase seis horas na delegacia e saiu com o rosto coberto, sem dar entrevista e escoltado por três policiais. Um rapaz que teria jogado futebol no sítio do jogador, em Esmeraldas, há um mês, também foi ouvido. Ele ficou na delegacia de Contagem por mais de cinco horas.

Segundo o interrogatório de Dayane de Souza - atual mulher de Bruno -, os funcionários do sítio disseram a ela que não viram Eliza no local. Em outro depoimento, o administrador do sítio, Elenilson Vítor, disse que a criança foi levada por Macarrão e que Bruno, na hora, estava no local dormindo. Macarrão teria falado ao funcionário para cuidar do bebê até que o jogador resolvesse o que fazer com ele.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]