• Carregando...

Os arrastões nas praias da zona sul do Rio durante o domingo (20) levou a Polícia Militar a antecipar a Operação Verão, que anualmente tem início no início desta estação em dezembro.

A principal mudança é a instalação de 17 barreiras onde ônibus serão parados e passageiros revistados. Os alvos são os ônibus que saem da zona norte da cidade e seguem para as praias como Copacabana, Ipanema e Leblon.

A PM promete que a operação terá mais de 700 policiais, entre eles, as unidades especiais da corporação como o Batalhão de Choque e a unidade de ações com cães.

A Guarda Municipal e a secretaria de Ordem Pública vão instalar sete tendas nas areias da praia, entre os postos 6 e 9, para tentar reprimir a ação de assaltantes. PMs também estarão caminhando na areia entre os banhistas.

O grupo policial que estará na areia integra o Batalhão de Grandes Eventos, habituado em atuar junto a grande número de pessoas. Todos estarão portando armas não-letal como pistolas de choque.

O helicóptero da corporação no Rio também sobrevoará a orla, como na semana passada, com a intenção de filmar qualquer movimentação na orla e transmitir as imagens para um veículo que estará estacionado na altura da praia do Arpoador.

O sobrevoo acontecerá entre a praia de Botafogo, na zona sul, até a praia do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]