• Carregando...

Dezenas de policiais e fiscais da prefeitura de Curitiba, que fazem parte da Ação Integrada de Fiscalização Urbana realizaram blitze nos parques Barigüi e Tanguá, em Curitiba, neste domingo. A intenção é diminuir a balbúrdia que fica em torno desses logradouros nos fins de semana, principalmente com som alto em carros e bares. A operação também visitaria vários bares em bairros de Curitiba. O término da ação estava previsto para a madrugada desta segunda-feira.

No Parque Tanguá, a primeira atitude foi impedir o estacionamento na área, o que já diminuiu o barulho e a concentração de jovens. Todo domingo, é comum que os donos dos carros abusem do som alto. Policiais militares e civis, acompanhados de representantes da prefeitura fecharam um bar que funciona ao lado do parque e estava irregular.

No parque Barigüi, primeiro uma equipe esteve descaracterizada na região para anotar as placas de carros que estavam cometendo infrações de trânsito ou abusando do som alto.

Cerca de 20 placas de carros foram anotadas e policiais do Batalhão de Trânsito e representantes da Diretran faziam a fiscalização multando os proprietários ou apreendendo veículos com alguma irregularidade. Para ser caracterizado perturbação do sossego, o som dos carros tem que ultrapassar os 50 decibéis fora do veículo.

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana ainda deveria, até a madrugada, visitar cerca de 15 bares em vários bairros de Curitiba. Todos esses bares já foram visitados anteriormente e notificados de alguma irregularidade. Agora, na volta, se essas irregularidades não foram sanadas, esse bares podem ser multados ou fechados.

"O objetivo dessa ação é atender as reclamações de vizinhos desses locais que sofrem com o barulho alto e confusões no entorno", afirma o tenente Olavo Vianei Nunes, coordenador operacional da ação. Ele lembra que os proprietários podem ser responsabilizados como co-autores mesmo que haja agressões em brigas fora do estabelecimento.

O resultado da operação só deverá ser divulgado nesta segunda-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]