• Carregando...

A polícia identificou ontem três suspeitos de terem participado do assalto à casa do médico neurocirurgião Paulo Carboni Júnior, no bairro Mossunguê, em Curitiba, na noite de terça-feira. O médico, que estava com a mulher e a filha, acabou sendo morto após reagir durante o assalto.

De acordo com o titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR), Amarildo José Antunes, Cléber Francisco Pereira Leite, conhecido como Binho, 19 anos; Luiz Henrique Soares de Melo, o Nemo, 21 anos; e mais um adolescente de 17 anos foram identificados por suspeita de cometerem o crime. Binho, definido pelo delegado como o mais violento dos três, teria efetuado o disparo que atingiu o neurocirurgião. O tiro foi fatal, segundo a polícia, e atingiu a região do coração do médico.

Os policiais chegaram aos suspeitos porque testemunhas ouviram eles mencionarem, durante o assalto, o apelido do adolescente envolvido na ação. Familiares chegaram a pedir para que os três se entregassem, mas eles seguem foragidos. O trio é suspeito de cometer outros assaltos na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Há informações de que todos eles moram no Jardim Gabineto, segundo a DFR.

O crime

O crime ocorreu na Rua José Martins, por volta das 21 horas. Segundo as investigações, o assalto iniciou quando a esposa e a filha do médico chegaram em casa e abriram o portão. Elas foram rendidas pelos assaltantes e mantidas como reféns na cozinha da residência.

Enquanto um dos suspeitos teria subido para recolher objetos para o roubo, Carboni Júnior, que estaria cochilando na sala, foi amarrado com cadarços de tênis e colocado de joelhos. O médico ainda tentou conversar com os assaltantes, que o mandaram "calar a boca", segundo relata a polícia. Na sequência, o trio teria ameaçado cortar o cabelo da filha do médico, que nisso tentou reagir e foi morto.

Após os disparos, a esposa de Carboni, que também é médica, levou o neurocirurgião até o Centro Municipal de Urgências Médicas do Campo Comprido. Segundo informações da Polícia Mi­­litar, ele não resistiu e chegou sem vida ao CMUM.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]