• Carregando...

Uma tentativa de fuga foi impedida pela Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (31), no Tribunal do Júri de Curitiba. O presidiário Eledson Gomes da Silva, testemunha de acusação de um julgamento de homicídio, conseguiu fugir por uma janela do Tribunal e chegou ao telhado do local, mas foi recapturado logo em seguida pelos policiais que estavam de plantão.

Eledson tentou a fuga enquanto esperava para ser ouvido no julgamento. Ele é testemunha de acusação do réu Adenir Ricardo de Oliveira, acusado de matar um outro preso dentro da cadeia. Segundo o oficial de justiça José Vicente Gonçalves, o Tribunal do Júri tem apenas uma carceragem e não dava para colocar os dois presos no mesmo local, pois um acusa o outro.

"Na carceragem fica o réu, a testemunha ficou na ante-sala da Polícia Militar. Na sala existe uma janela de cerca de três metros e ele conseguiu escalar, tirou a barra de ferro da janela e chegou ao telhado. O azar dele foi que a barra de ferro caiu no chão e os policiais escutaram. As pessoas começaram a gritar avisando que o fugitivo estava no telhado, onde os policiais fizeram a prisão", afirmou o oficial de justiça Gonçalves.

Eledson conseguiu fugir algemado, mas ficou pouco tempo em "liberdade". Depois da recaptura o júri continuou normalmente, inclusive com o "fujão" sendo ouvido. Segundo o oficial de justiça, após dar o depoimento Eledson será levado novamente para a Casa de Custódia de Araucária, região metropolitana de Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]