• Carregando...

Pelo menos 50 policiais da Polícia Montada (policiais a cavalo) e da Polícia Civil iniciaram, por volta de 16h desta sexta-feira, uma operação preventiva no bairro Boqueirão e na Vila Lorena, em Curitiba. A intenção é combater a criminalidade nos dois pontos da cidade - principalmente o tráfico de drogas.

O capitão Marcos Rodrigues, que comanda a ação, explica que a presença de policiais a cavalo é necessária para facilitar o acesso à ruas estreiras, que geralmente viaturas policiais são impedidas de trafegar.

Por telefone, Rodrigues explicou que duas equipes estão trabalhando simultaneamente. "A idéia é fechar um cerco no Boqueirão e na Vila Lorena, que fica entre o Uberaba e o Boqueirão", diz. "A ação deve acontecer até as 21h", completa. A operação, ainda segundo o comandante, é uma determinação do secretário estadual de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari.

Há exatamente uma semana, a Polícia Militar do Paraná desencadeou operação semelhante, com o mesmo objetivo, nos bairros Vila Torres e Parolin, em Curitiba. Ainda não foi divulgado um balanço final desta ação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]