• Carregando...
Vídeo: | RPC TV
Vídeo:| Foto: RPC TV

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e o grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especiais (Tigre) invadiram, por volta das 22h, a delegacia de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, pondo fim à rebelião dos presos, que durou quatro horas e meia.

A rebelião teve início às 17h30 deste domingo (10) e o clima ficou tenso no fim da noite, quando os rebelados ameaçavam matar os quatro adolescentes reféns. Os presos arrebentaram duas grades para alcançar os reféns, que estavam num corredor. O chefe do Cope, Miguel Stadler, comandou as negociações. Os motivos que teriam iniciado o motim foram superlotação da cadeia, alimentação e transferências dos condenados. Após a invasão, os reféns foram liberados. A polícia usou bombas de gás-lacrimogênio para entrar na carceragem. O Corpo de Bombeiros e o Siate permaneceram no local para atender as possíveis vítimas.

Por volta das 21h, foi ouvido um tiro dentro da delegacia, mais a autoria do disparo ainda é desconhecida. A delegacia abriga 72 presos, mas a capacidade é para apenas 16. No início da rebelião estavam dois policiais e um carcereiro de plantão. A Polícia Civil disse que não houve fuga.

Os presos foram revistados e as celas vistoriadas. Alguns presos devem ser transferidos nesta segunda-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]