• Carregando...

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) investiga dois assaltos que ocorreram em dois shoppings do bairro Portão, em Curitiba, em cinco dias. O primeiro caso foi de uma joalheria situada no Shopping Total, roubada no dia 24 de novembro. O último assalto ocorreu no dia 29 de novembro, em um estabelecimento do Shopping Palladium.

A polícia não revela detalhes sobre os trabalhos, mas descartou a possibilidade de que esses assaltos tenham relação com casos de outras joalherias assaltadas na capital em outubro. Segundo a polícia, os roubos em outubro foram cometidos por uma única pessoa, que se apresentava bem vestida e que se passava por cliente. Os casos mais recentes foram cometidos por grupos, que entravam nos estabelecimentos já anunciando o assalto.

Casos

No dia 29, dois homens armados invadiram uma joalheria no Shopping Portão e renderam funcionários, anunciando o assalto. Um outro bandido teria participado da ação, permanecendo do lado de fora, vigiando a entrada da loja. Segundo testemunhas, pelo menos sete pessoas estavam no local no momento do assalto.

Os ladrões fugiram a pé, levando relógios e joias que estavam nas vitrines. O valor do prejuízo causado pelo assalto não foi revelado. Representantes da joalheria não se manifestaram sobre o caso.

No dia 24 de novembro, quatro pessoas foram detidas na capital, acusadas de roubarem uma joalheria em no Shopping Total, também no bairro Portão. O roubo ocorreu por volta das 10h30, quando dois dos assaltantes sacaram armas e anunciaram o assalto. Funcionários do estabelecimento foram obrigados a encher uma sacola com relógios, correntes, anéis e brincos e entregá-la aos bandidos.

Na fuga, os assaltantes usaram um carro vermelho, cuja placa foi anotada por agentes de segurança do shopping. A informação foi repassada à PM, que passou a fazer buscas pelos bandidos. Uma hora e meia depois, por volta das 12 horas, o veículo foi localizado na Rua João Cheddi, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Três suspeitos eram menores de idade.

A Gazeta do Povo mostrou que, com a proximidade do fim do ano, as joalherias se tornaram mais visadas em Curitiba. Quatro lojas de metais preciosos chegaram a ser assaltadas em um período inferior a 30 dias. Esses casos estão sendo investigados pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]