A Polícia Civil investiga se a morte de Luiza Santos Romualdo, de 3 anos, foi um acidente ou resultado da negligência dos responsáveis. A menina chegou sem vida ao Hospital Stella Maris na segunda-feira, após ser encontrada inconsciente no carro da família, que estava na garagem, no calor, com os vidros fechados, no bairro Indaiá, em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo.

CARREGANDO :)

Luiza estava sob os cuidados da avó, identificada como Jacira, de 59 anos. Segundo a polícia, ela havia saído de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, para passar o fim de semana na casa e cuidar da criança e do irmão mais novo de Luiza, cuja idade não foi revelada. Em depoimento, a avó da menina contou ter colocado os dois netos para dormir por volta da meia-noite de sábado.

Os pais, uma dona de casa de 36 anos e um homem de 35, haviam ido a um show em Ubatuba, cidade vizinha. O casal retornou para casa por volta das 5 horas e dormiu. Cerca de uma hora depois, Jacira deu mamadeira para Luiza e, em seguida, saiu para pescar em um píer da região. Por volta das 11h, a avó retornou para a casa e o casal acordou ao meio-dia, segundo informações da polícia.

Publicidade

"Quando ela retornou, eles (a avó e os pais) terminaram de fazer o almoço e foram procurar as crianças para a refeição", afirmou o delegado assistente do distrito policial da cidade, Orley Siqueira. Após vasculhar os cômodos, a mãe da menina e a avó teriam notado o pisca-alerta do carro, na garagem, aceso. "Isso chamou a atenção da avó e da mãe. Elas olharam pelo vidro e teriam visto a criança", acrescentou o policial. Segundo a família, a menina tinha o costume de brincar no carro. As informações são do Jornal da Tarde.

Veja também
  • Menina morre asfixiada dentro de carro no litoral de SP