• Carregando...

Um preso que estava em uma cela isolada na 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) de Ponta Grossa, região dos Campos Gerais, foi encontrado morto no domingo (31) enforcado com pedaços de pano da própria roupa. Valdeci Zacarias de Souza, que havia acabado de ser transferido para a 13ª SDP, teria cometido suicídio, de acordo com o superintendente Élter Garcia.

"Apesar disso, um inquérito foi instaurado para apurar exatamente tudo o que aconteceu", afirma Garcia. Souza estava detido por acusações de furto e homicídio há algumas semanas no mini-presídio Hildebrando de Souza. O superintendente conta que no domingo (31) por volta das 8h, o preso conseguiu romper a grade de uma janela e ter acesso à área externa da delegacia. "Quando o fugitivo tentava pular um muro para chegar à rua, foi detido por policiais militares e civis que fazem a segurança do local", explica.

De volta ao mini-presídio, a única cela onde Souza pôde ser colocado foi no quadrante de entrada. "No domingo era dia de visitas de familiares dos presos, e o preso começou a incomodar quem entrava, já que, da cela onde estava, conseguia contato com estas pessoas", diz o superintendente.

Por volta das 9h30, ele foi levado para a 13ª SDP. "A cela onde ele ficou era cercada por outras celas onde havia presos, mas ele ficou isolado", conta Garcia. Cerca de quinze minutos depois de sua entrada, outro presidiário chamou a polícia para avisar da morte. Souza foi encontrado amarrado, pelo pescoço, à grade da cela.

Garcia conta que além de abrir inquérito, a Polícia Civil encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade, onde exames devem apontar as reais causas da morte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]