• Carregando...

Exames grafotécnicos (de confronto de caligrafia) podem auxiliar a Polícia Civil de Pontal do Paraná, no litoral do estado, a identificar quem escreveu o bilhete encontrado ao lado do corpo da adolescente, de 17 anos, assassinada na última quinta-feira (14), no balneário de Santa Terezinha.

Um bilhete manuscrito foi encontrado perto do corpo e apresenta a inscrição: "Você pode trair uma amiga". O material foi encaminhado ao Instituto de Criminalística, onde será periciado. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Messias Rosa, o autor(a) do bilhete pode ser ou não o autor do crime. "A investigação está na fase de coleta de provas materiais e por isso pedimos os exames grafotécnicos. Todos os indícios estão sendo investigados", afirmou o delegado.

Até o momento, o padrasto da vítima e os outros dois rapazes que mantinham relacionamentos amorosos com a vítima são suspeitos pelo crime. Rosa afirmou que os três suspeitos, amigos e familiares da adolescente já foram submetidos ao exame grafotécnico. Os resultados dos confrontos de caligrafia ainda não ficaram prontos.

Os três suspeitos também foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba na tarde de segunda-feira (18) e na manhã desta terça-feira (19) para colher material que será usado nas investigações. Os nomes não foram divulgados. "Nós identificamos três suspeitos desse caso em Pontal. São as últimas pessoas vistas com ela ainda com vida", declarou Rosa.

Ninguém foi preso até o momento. Segundo o delegado, a opção foi feita para preservar os suspeitos, que normalmente sofrem violência dentro da cadeia. "Como são três suspeitos e só um deve ser o responsável, vamos esperar até ter um indício muito forte para prender alguém", disse.

Corpo estava em terreno baldio

O corpo da adolescente foi encontrado na última quinta-feira (14) em um terreno baldio do balneário de Santa Terezinha, em Pontal do Paraná. Segundo informações da Polícia Civil, a jovem foi asfixiada com um cordão, possivelmente retirado do casaco que ela vestia.

Emanuelle Jackowski cursava o 3º ano do ensino médio, no Instituto Federal do Paraná, em Paranaguá, também no litoral do estado. Segundo o delegado Messias Rosa, a garota saiu da escola por volta das 11h30 de quinta-feira e tomou um ônibus intermunicipal para voltar para casa. Ela foi vista pela última vez após desembarcar em Pontal do Paraná por volta das 12h30 e se despedir de amigos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]