O grupo antibombas removeu e detonou a granada às 14h20, em um terreno baldio atrás do posto de combustíveis onde fica o caixa eletrônico| Foto: Christian Rizzi / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Policiais militares conseguiram frustrar um assalto a um caixa eletrônico na madrugada desta segunda-feira (9), em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado. Segundo a PM, cinco homens armados tentaram explodir o equipamento que fica no pátio de um posto de combustíveis da cidade.

CARREGANDO :)

Denunciados por vizinhos do estabelecimento, os bandidos foram surpreendidos pela polícia e, antes de fugirem, acabaram deixando uma granada dentro do caixa. Um dos assaltantes foi ferido durante a perseguição e troca de tiros com os policiais.

Levado ao pronto-socorro do Hospital Municipal para ser atendido, o assaltante ferido durante o tiroteio será encaminhado à delegacia onde deve prestar depoimento. Os outros quatro envolvidos ainda continuam sendo procurados pela polícia.

Publicidade

Toda a quadra em torno do posto de combustíveis localizado no Jardim São Paulo, na zona leste da cidade, foi isolada por questões de segurança. O esquadrão antibombas do Comandos e Operações Especiais (COE) da PM se deslocou de Curitiba até a fronteira.

O grupo antibombas detonou a granada às 14h20, em um terreno baldio atrás do posto de combustíveis onde fica o caixa eletrônico.

Esta é a oitava tentativa de assalto a caixas eletrônicos em Foz do Iguaçu nos últimos meses. A última aconteceu na madrugada de sexta-feira (6), quando dois homens em uma motocicleta tentaram arrombar o caixa de outro posto de combustíveis, na Vila A, zona norte da cidade.

Suspeita-se que as ações sejam de autoria de um mesmo grupo especializado neste tipo de assalto e que vem agindo na região desde o final do ano passado.