• Carregando...

Ponta Grossa – Para tentar combater o tráfico de drogas, 170 policiais civis e militares saíram às ruas de Guarapuava, na Região Central do estado, na madrugada de ontem, na operação Guarapuava I. Até o início da noite foram presas 12 pessoas. A operação continua, já que há 42 mandados de prisão e busca e apreensão para serem cumpridos. Foram apreendidos 222,2 gramas de cocaína, 46 gramas de maconha e nove pedras de crack. A polícia achou ainda 60 objetos provenientes de furto, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 32, quatro facas e 118 munições. Os 12 presos foram encaminhados para o prédio da 14.ª Subdivisão Policial.

A operação começou a ser preparada há três meses. "O trabalho alinhado entre os setores de segurança pública é para evitar a existência do pequeno traficante em Guarapuava, porque ele atrai outros tipos de crimes", avalia o major Péricles de Matos, comandante do 16.º Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava.

O delegado-chefe da Divisão Policial do Interior (DPI), Luiz Alberto Cartaxo Moura, explicou que não há previsão de que a operação seja levada para outra cidade do interior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]