• Carregando...

A criminalidade que atua no litoral paranaense teve baixas nesta semana. Três quadrilhas foram desarticuladas, com 13 prisões realizadas de domingo até a noite de ontem. A ação, planejada pelo serviço de inteligência das polícias Civil e Militar, recebeu o nome de Operação Faxina. Os grupos praticavam furtos, roubos, arrombamentos, receptação e tráfico de drogas em diversos pontos do litoral. Três pessoas indicadas como líderes foram presas – Claudinei Moura dos Santos, 29 anos, o "Bujão"; Anderson Josuel de Freitas, 23, o "Dumba"; e Alexandre Lunardon, 35, o "Terror".

A polícia informa que as quadrilhas tinham ligações. "Quem receptava produtos furtados os trocava por drogas. Quem vendia a droga fazia encomendas, o que resultava em roubos programados", disse o delegado de Guaratuba, José Carlos Rodrigues de Almeida.

O grupo de "Bujão" estaria envolvido com o tráfico. Também foram presos Willian Abrão, 29 anos, Adriano Fermino da Silva, 26, e Émerson Wanderlei Biscoski, 29. Já os liderados por "Terror" seriam responsáveis por roubos a estabelecimentos comerciais e arrombamentos e teriam a casa de Gilda Rodrigues, 29 anos, em Guaratuba, como quartel-general.

Arrombamentos

Também foram presos Maurício Rabelo e Jair Roberto, ambos com 29 anos. O grupo chefiado por "Dumba" arrombava casas no Balneário de Coroados. Entre os presos estão Salvador Kim e Rodrigo Vitorino, ambos com 25 anos, e Leandro Schimidt, 23 anos.

Na ação, também foi preso um homem apontado como um dos principais traficantes da região. Francisco Kaminski, 47 anos, o "Chiquinho", vivia em uma autêntica fortaleza, com câmeras que controlavam a rua em que morava, na periferia de Guaratuba. Quando percebia a presença da polícia, Kaminski fugia por uma valeta. Para prendê-lo, os policiais tiveram de usar a rota de fuga: chegaram pelo esgoto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]