• Carregando...

A Polícia Civil prendeu 21 pessoas acusadas de ter envolvimento com tráfico de drogas no interior do Paraná e nas cidades de Florianópolis e São Lourenço do Oeste, em Santa Catarina. As prisões foram feitas nesta segunda-feira (18) e no domingo.

De acordo com a Secretaria da Segurança (Sesp), foram cumpridos 26 mandados de prisão e 30 mandados de busca e apreensão. Durante a operação, chamada de Patalvo (corruptela com o nome de Pato Branco), a polícia apreendeu quatro armas, farta munição, 3,2 quilos de droga, oito veículos, R$ 20 mil em cheque e dinheiro, balanças de precisão entre outros objetos.

O objetivo da operação era desestruturar um esquema que envolvia desde grandes traficantes a ladrões de carros, falsificadores de documentos e estelionatários que sustentavam a compra da droga por meio da venda de veículos roubados no Paraguai e também com a compra de equipamentos de informática e eletroeletrônicos com cheques clonados.

Na manhã de domingo, foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão na cidade de Pato Branco, no Sudoeste. Foram presas 17 pessoas. Nesta segunda-feira, a polícia cumpriu os mandados prisão e de busca e apreensão nas cidades de Palmas, no Sul, e Medianeira, também no Sudoeste do Paraná, em Florianópolis e São Lourenço do Oeste, em Santa Catarina. Quatro pessoas foram detidas.

Segundo a polícia, os presos vão responder por associação para o tráfico de drogas, tráfico de drogas, receptação de veículos roubados e furtados e estelionato, podendo pegar pena de até 15 anos de reclusão. As investigações começaram há três meses. Participaram da operação 107 policiais.

Veja a relação dos presos divulgada pela Sesp:

Valdecir dos Santos Lurdinei Aparecida MartinsJocemara dos SantosEldison Martins AzeredoLeoir Alves da SilvaLidomar ComunelloAdemir Antonio FerreiraAngela Maria dos SantosLeomar SantosAnderson MArchi de LimaAlbino HeilmannDilvair das Graças Martins Valdecir Antonio MisselPaulo Roberto dos SantosJoão Maria Nunes AssunçãoIvonete Antunes de RamosPedro AdolfoDejair da Silva RochaJair Antônio FortunatoClaudemir Antônio da CostaJoão Ostewd Soares

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]