• Carregando...

A Polícia Civil de Londrina, no Norte do estado, prendeu nesta quinta-feira (11) o homem acusado de ser o chefe da quadrilha que levou o pânico para a cidade de Ortigueira, na região Central do estado, no mês de agosto. Amaral Ferreira Americano, de 30 anos, é acusado de comandar o grupo que assaltou três agências bancárias, os Correios, uma lotérica e várias lojas na cidade. O prefeito de Ortigueira, Geraldo Magela do Nascimento (PSDB), foi feito refém durante o assalto.

A prisão de Americano foi feita por policiais civis da 10.ª Subdivisão de Londrina. O acusado estava em uma casa na zona norte da cidade. Segundo o delegado Sérgio Barroso, a polícia investiga a participação de Americano em outros crimes. "Ele é um bandido de alta periculosidade. Estamos investigando também a participação dele em roubos a ônibus de turismo aqui na região Norte", afirmou o delegado para Agência Estadual de Notícias (AEN).

Com Americano, a polícia apreendeu três coletes, sendo que um era da Polícia Militar, e várias munições para pistola calibre 45. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (Sesp-PR), Americano é foragido da Colônia Penal Agrícola, que fica em Piraquara, região metropolitana de Curitiba, e tinha um mandado de prisão expedido contra ele pela 8.ª Vara Criminal de Curitiba.

Algumas testemunhas reconheceram Americano como um dos participantes do crime em Ortigueira. O acusado foi preso em flagrante e encaminhado para o Centro de Detenção e Ressocialização de Londrina.

Assalto

Por volta das 12 horas do dia 10 de agosto, em torno de 15 assaltantes fortemente armados invadiram a cidade de Ortigueira, atacaram o Destacamento da PM, renderam os policiais, roubaram três agências bancárias e uma agência dos Correios. Foram feitos reféns, entre eles o prefeito Geraldo Magela do Nascimento (PSDB), que foi libertado em uma área rural.

Três dias depois do assalto 12 suspeitos de integrar a quadrilha foram presos, após uma grande operação da Polícia Militar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]