• Carregando...

Um homem que praticava assaltos contra mulheres na região dos bairros Hauer e Boqueirão, em Curitiba, foi preso nesta segunda-feira (10). O suspeito já foi reconhecido por nove vítimas, uma delas perdeu parte dos movimentos da mão com a violência do assalto.

O delegado do 7º Distrito Policial, Amarildo Antunes, conta que o suspeito cometia os assaltos contra pedestres e em estabelecimentos comerciais onde só havia mulheres. "Ele dava voz de assalto com a mão por baixo da camiseta, para simular que estava armado, e levava dinheiro e objetos pessoais", disse. A ação durava em média um minuto, segundo a polícia, e o homem fugia em uma motocicleta vermelha.

Na última quinta-feira (6), depois de cometer dois crimes, o veículo dele foi localizado próximo ao Canal Belém, no Boqueirão, pela Guarda Municipal. Os guardam faziam a verificação da motocicleta, quando o suspeito apareceu e foi detido. Ele assumiu a autoria dos crimes e pediu desculpas. Disse à polícia que, quando tivesse condições, devolveria o dinheiro às vítimas. O suspeito também contou que trabalhava como metalúrgico, mas o vício no crack fez com que ele entrasse para o crime.

Segundo o delegado, o primeiro roubo atrubuído a ele ocorreu no dia 30 de março deste ano. Em um dos crimes, a mulher não conseguiu entregar a bolsa rapidamente e foi arrastada pelo homem na moto por alguns metros. "Ela ficou com a mão presa na bolsa, caiu e foi arrastada, a sorte foi que o marido dela apareceu e conseguiu tirar a mulher de lá", disse Antunes. A vítima, que trabalha como cabeleireira, perdeu parte dos movimentos da mão direita, segundo o delegado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]