• Carregando...

Presos:

____________________________________________________________________________________Maria Aparecida Zacarias, 47 anos – apelido "Maria do Raime";

Carlos Alberto de Carvalho, 19 – apelido "Bigode". Ele é filho da Maria Aparecida Zacarias;

Denival Soares, 35 - apelido "Bigode" também. Ele morava com Maria Aparecida Zacarias;

Rodrigo Canto da Silva, 32 - apelido "Larico"

Ricardo de Rivera, 26 - apelido "Gordo"

Márcio Edmundo Chaves, 37

Cinco pessoas acusadas de participar de uma quadrilha de tráfico de drogas foram presas, na quinta-feira (14), por policiais da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Curitiba. A quadrilha é acusada de ser a responsável pela morte de Carlos Vinicius Zella Recalde, 26 anos, em setembro de 2006. A apresentação dos presos foi realizada na manhã desta sexta-feira (15) na Delegacia de Homicídios.

De acordo com informações do site oficial do governo do estado, os policiais apreenderam com a quadrilha vários equipamentos eletrônicos que teriam sido recebidos como moeda de troca feitas pelos viciados em drogas. Segundo o delegado Jaime da Silva Luz, da Delegacia de Homicídios, a quadrilha passou a ser investigada no final de setembro do ano passado, quando Carlos Recalde foi encontrado morto em um terreno baldio no bairro Atuba, em Curitiba. O rapaz que era usuário de drogas foi atingido por disparos de arma de fogo na cabeça e no abdome.

"A partir desta morte começamos a investigar os possíveis responsáveis e acabamos chegando a esta quadrilha. Carlos Recalde além de dever dinheiro a eles também teria denunciado o nome de alguns integrantes desta quadrilha. Por isso teria sido morto", afirmou. Ainda segundo o delegado, a quadrilha já teria tomado um veículo Fiat Uno que pertencia a Recalde em troca da dívida, mas mesmo assim o rapaz ainda continuava devendo aos traficantes.

Os mandados de prisão foram cumpridos na quinta-feira. "Durante o cumprimento destes mandados de prisão acabamos prendendo também Márcio Edmundo da Silva Chaves, que não tem participação com esta quadrilha, porém haviam três mandados de prisão expedidos contra ele", contou o delegado Jaime da Silva Luz.

Um sexto integrante da quadrilha, Dante Furtado Koche Júnior, apelido "Dante", está foragido e continua sendo procurado pela polícia. De acordo com o delegado, os cinco presos irão responder pelos crimes de homicídio, formação de quadrilha e tráfico de drogas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]