• Carregando...

Quatro pessoas foram presas e grande quantidade de drogas e armas apreendida nesta quarta-feira na região metropolitana de Curitiba. As investigações foram feitas por policiais da Delegacia de Alto Maracanã, em Colombo, que desmantelaram uma quadrilha acusada de tráfico de drogas e participação em homicídios.

Foram presos Daniel Rypchinski (23) - irmão de Miguel Romão Rypchinski, preso na sexta-feira passada com cerca de 1,1 quilo de esmeraldas - João da Piedade Carneiro (39) – que é tio de Miguel e Daniel e havia confessado ser o dono das esmeraldas - Lyonel da Rosa (21) e Agnaldo Rodrigues dos Santos (28).

Junto com as prisões, a Polícia apreendeu ainda três coletes balísticos, uma metralhadora, uma carabina calibre 38 com mira telescópica, uma carabina calibre 12 de repetição, uma pistola calibre 9 milímetros (de uso restrito), uma pistola calibre 380 e outra calibre 6.35, além de mais de 200 cartuchos de munição de todos os calibres. Também foram encontradas 223 pedras de crack e 70 buchas de maconha prontas para venda, uma balança de precisão para 10 quilos e outra, digital, para até 100 gramas.

Segundo a Secretaria da Segurança do Paraná, a quadrilha era uma das mais perigosas da região. "É uma das principais quadrilhas que agia na região metropolitana de Curitiba, que traficava drogas e está envolvida com mortes pelo controle de pontos de venda de entorpecente", afirmou o delegado Hamilton da Paz, em matéria divulgada pela Sesp.

Além dos presos, o delegado indiciou outras três pessoas por favorecimento pessoal que estariam envolvidas com a quadrilha. Todos os presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma, associação para o tráfico e formação de quadrilha. Todas as armas apreendidas vão ser encaminhadas para uma perícia, para que possam ser relacionadas a crimes de homicídios que estão sendo apurados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]