• Carregando...
Vídeo | Reprodução/TV Globo
Vídeo| Foto: Reprodução/TV Globo

Com os presos, a polícia apreendeu:

01 veículo Parati02 Veículos Astra01 Veículo Gol01 Veículo Honda Civic02 Rádios de comunicaçãoBala Clavas 10 munições de pistola ponta 40.

Bandidos trocam assaltos a bancos por assaltos a clientes

O aumento de segurança dentro dos bancos pode estar trazendo mais riscos para os clientes quando eles saem da porta para fora.

"Como hoje quase todas as agências têm detector de metal e outros instrumentos de segurança, os assaltantes preferem esperar a pessoa sair do banco e segui-la", afirma o delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos, Rubens Recalcatti. Leia reportagem completa.

Sete pessoas foram presas acusadas de integrar uma quadrilha de assalto a banco. As prisões aconteceram durante todo o fim de semana e terminou na madrugada desta segunda-feira quando o sétimo suspeito foi detido em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Dois bandidos morreram, um deles nesta madrugada, em confronto com policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Além dos detidos, um adolescente foi apreendido acusado de envolvimento com o grupo.

A quadrilha, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), teria realizado três assaltos a banco neste ano em Curitiba. Dois deles, nos dias 8 e 27 de fevereiro, ao posto do Banco do Brasil no Detran-PR. O outro roubo teria acontecido no posto do banco HSBC numa concessionária de carros.

Foi a partir dos assaltos ao posto do Detran que a polícia começou a investigar a quadrilha. Neste sábado, conta o delegado Renato Bastos Figueiroa, descobriu-se que dois integrantes da quadrilha iriam buscar um veículo Honda Civic roubado, próximo ao Hospital de Clínicas. "O veículo seria usado em um assalto a banco", contou. Chegando ao local, foram presos Mauro Sérgio Laurindo, 31 anos, e Luiz Ricardo Cardoso, 23 anos. Um adolescente de 16 anos foi apreendido. Com eles, a polícia encontrou ainda 10 munições de pistola ponto 40, e apreendeu também o veiculo Honda Civic, que teria sido roubado no bairro Jardim das Américas.

"Eles iriam usar este carro para um novo assalto. Este era o "modus operandi" da quadrilha, eles roubavam os carros, modificavam as placas, em seguida usavam os veículos em assaltos e depois os abandonavam", explicou o delegado. A partir destas prisões, a polícia descobriu outras ações do grupo e conseguiu se antecipar - resultando em outras prisões.

A polícia acredita que possa haver mais envolvidos com o grupo, mas os mentores foram detidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]