• Carregando...

Um casal morador do bairro Cajuru, em Curitiba, foi preso na última sexta-feira (27) por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) da capital. A Polícia Civil os prendeu após serem expedidos mandados de prisão contra o casal, acusado de furto qualificado contra passageiros do transporte coletivo da cidade. Eles seriam membros de uma quadrilha que pratica esses crimes na capital.

Segundo o delegado Rodrigo Souza, da DFR, a investigação da delegacia ocorre há cinco meses. Os policiais estão atrás de membros de uma quadrilha especializada em furtos de passageiros dentro dos ônibus da capital. "Eles pegam dinheiro, celulares, tablets, carteiras e objetos de valor das bolsas dos passageiros", explica o delegado.

Os dois presos, Diego Aparecido Mingote, 22 anos, Angélica de Lima, 36, seriam membros dessa quadrilha. Para chegar aos dois suspeitos presos, a Polícia cruzou informações obtidas com as vítimas e reconhecimento fotográfico. Ambos já tinham passagem pela polícia – o rapaz por roubo, furto e tráfico de drogas e a mulher por furto. Eles serão indiciados por furto qualificado.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que dez pessoas sejam membros deste grupo, que atua principalmente nos ônibus que circulam pela região central de Curitiba. Souza diz que, em média, são de cinco a dez Boletins de Ocorrência em que há indícios de que esse grupo estaria envolvido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]