• Carregando...

Policiais da Delegacia de Homicídios prenderam ontem três suspeitos de envolvimento no tiroteio de domingo na Vila Torres, que deixou seis pessoas feridas. Outros quatro suspeitos estão sendo procurados pela polícia. Segundo as investigações, eles teriam envolvimento com o tráfico de drogas – cada um dos lados da vila, re­­partida pela Rua Gua­bi­rotuba, seria dominado por um grupo de traficantes.

De acordo com o delegado Hamilton da Paz, os suspeitos são jovens entre 16 e 20 anos de idade. Na tarde de domingo, após um jogo de futebol, um dos rapazes teria atravessado a Rua Guabirotuba e se encontrado com um grupo rival, o que gerou um desentendimento. Na sequência, outro grupo de mais três rapazes foi tirar satisfação.

Paz informa que, 15 dias antes do tiroteio de domingo, um dos suspeitos já havia sido baleado na perna pelo mesmo motivo. "Esses jovens brigam por qualquer coisa, como disputa por namorada e futebol, coisas fúteis. A única justificativa é falta de ocupação adequada, pois são jovens miseráveis ligados ao tráfico", declarou o delegado.

Ontem, investigadores da Delegacia de Homicídios passaram o dia na Vila Torres buscando mais provas e os autores dos disparos.

Delegacia móvel

Na operação policial de no­­vembro do ano passado, a Se­­cretaria de Estado de Se­­gu­rança Pública (Sesp) anunciou a criação de uma delegacia móvel, que funcionaria 24 horas para atender a Vila torres. Entretanto, quatro meses depois de começar a funcionar, a delegacia móvel foi desativada.

O motivo, alega a Sesp, seria falta de demanda para os policiais atenderem. Dessa forma, os moradores têm de ir até o 2.º Distrito Policial, na Água Ver­de, para registrar boletins de ocorrência. Em nota, a Sesp também informa que em se­­tembro a Delegacia de Homi­cídios cumpriu 80 mandados em uma operação policial na vila.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]