• Carregando...
Com os detidos, a polícia apreendeu balanças de precisão, drogas, armas, munição  e documentos falsos | Gladson Angeli / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Com os detidos, a polícia apreendeu balanças de precisão, drogas, armas, munição e documentos falsos| Foto: Gladson Angeli / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Três homens foram presos acusados de distribuir drogas da região metropolitana de Curitiba. O trio também é suspeito de outros crimes, entre eles roubos a clientes do lado de fora de agências bancárias, modalidade conhecida como "saidinha". Com os detidos, a polícia apreendeu balanças de precisão, drogas, armas, munição e documentos falsos.

Segundo a polícia, os irmãos Daniel e Miguel Romão Rypchinski, 28 e 32 anos, e Luiz Carlos Stegues, 24 anos, eram foragidos do sistema penitenciário. Policiais do Departamento Estadual de Narcóticos (Denarc) começaram a investigar os irmãos Rypchinski há dois meses, quando receberam denúncias de que eles abasteciam pontos de tráfico de drogas em Piraquara, São José dos Pinhais, Colombo e Pinhais.

A delegada Camila Chies Cecconello, do Denarc, contou que na madrugada de sábado (14) policiais foram até a casa de Miguel em Piraquara. Ele foi preso no local e Daniel foi flagrado a poucas quadras do local, na companhia de Luiz Carlos, todos portando documentos falsos.

Na casa da companheira de Daniel, no bairro Xaxim, em Curitiba, foi localizada uma mala contendo uma pistola, dois carregadores, um revólver, munição, aproximadamente 400 gramas de crack e 60 gramas de cocaína, além de uma máquina de recarga de cartuchos e diversas balanças de precisão. Segundo a polícia, os irmãos confessaram serem os donos da mala.

Miguel e Daniel devem responder por tráfico, associação para o tráfico, posse de arma de fogo de uso restrito e pelo uso de documentos falsos. Luiz Carlos foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documentos falsos. Todos foram encaminhados ao Centro de Triagem II, em Piraquara.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]