Uma operação especial de reforço de policiamento foi iniciada nesta quinta-feira em Curitiba e região metropolitana, para proteger o trabalhador assalariado. Cerca de 150 policiais irão reforçar o efetivo que trabalha nas ruas das cidades nos próximos dez dias para evitar que o número de roubos e assaltos aumente.

CARREGANDO :)

De acordo com assessoria de imprensa da PM, nas áreas centrais e nos chamados "eixos bancários" os policiais aumentarão a vigilância para evitar que o trabalhador recebe seu salário nos bancos seja assaltado. Nesta época do mês o número de ocorrências aumenta em virtude da desatenção dos trabalhadores, que sacam seus salários e não percebem a movimentação de suspeitos.

O reforço trabalhará em conjunto com policiais do POVO (Policiamento Ostensivo Volante) e Patrulha Escolar. As ações são preventivas e pretendem garantir, segundo a assessoria da PM, que o trabalhador possa usufruir de seu salário, "já que tem gente (assaltantes) que também quer receber, mas não gosta de trabalhar".

Publicidade
Veja também
  • Assalto relâmpago mobiliza polícia por duas horas
  • Assaltantes são linchados por população e um é morto
  • Assaltos assustam lojistas próximo à Secretaria da Segurança