• Carregando...
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

A Polícia Civil de Londrina, no Norte do estado, recebeu na manhã desta terça-feira (30) os vídeos das câmeras de segurança da Universidade Norte do Paraná (Unopar). Na manhã de segunda-feira (29), a estudante Amanda Rossi, de 22 anos, foi encontrada morta em uma sala de máquinas do câmpus Piza.

Amanda estava desaparecida desde a noite de sábado (27), quando participava de um evento de dança e ginástica na Unopar. Além dos vídeos das câmeras da universidade, o delegado-chefe da 10.ª Subdivisão Policial, Sérgio Barroso, recebeu na manhã desta terça-feira um vídeo amador do festival, feito por uma pessoa que estava no ginásio.

Segundo o delegado Barroso, a polícia não vai divulgar informações para não prejudicar as investigações. Nesta terça-feira foram ouvidos os depoimentos dos seis seguranças da universidade que estava no ginásio no dia do evento. Ninguém foi preso ainda.

Segundo a assessoria de imprensa da Unopar, em dias normais de aula são nove seguranças que ficam no câmpus Piza, o maior da Unopar em Londrina.

De acordo com o chefe de segurança da Unopar, Carlos Fernando Laffranchi, nunca havia acontecido nada dentro da Unopar que justificasse a presença de mais seguranças. "A nossa segurança no dia-a-dia é normal, nunca tivemos problemas. A segurança é suficiente para atender a demanda da universidade", explicou Laffranchi.

"O que vamos reestruturar é como será feita a segurança em eventos abertos à comunidade. Estamos pensando em fazer um controle mais rígido na entrada das pessoas e aumentar a vistoria", afirmou o chefe de segurança da Unopar.

Ao todo, no câmpus Piza existem 64 câmeras de segurança espalhadas por pontos estratégicos. "O local onde aconteceu o fato (na casa das máquinas) não justifica ter câmeras de segurança, por ser um local afastado", definiu Laffranchi.

Protestos

Familiares e amigos de Amanda protestaram com faixas e com fotos da estudante, na manhã desta terça-feira durante o enterro do corpo de Amanda. Durante a caminhada entre a capela e o Cemitério Municipal São Pedro, os amigos da estudante cantaram músicas como forma de última homenagem.

Sávio Bandeira, 26 anos, colega de Amanda no curso de Educação Física, relatou que a amiga era uma pessoa muito amável. "Ela era um doce, o tipo de pessoa que 'não tem boca para nada'. Nos seminários, ela fazia o trabalho mais resto do grupo que apresentava, ela era uma menina tímida", disse Sávio.

Márcia Aversani Lourenço, coordenadora do curso de Educação Física da Unopar, definiu Amanda como uma estudante dedicada, que era envolvida com projetos de extensão e grupo de estudo. "Pode haver 30 alunos na sala, mas o coordenador conhece aquele que se destaca", explicou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]