• Carregando...

Três investigadores da Polícia Civil em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), vão responder na Justiça por cobrarem mensalidades de empresários em troca de um "tratamento privilegiado". A denúncia foi feita à Vara da Fazenda Pública da cidade da RMC pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), nesta quarta-feira (21). O MP-PR informou em nota que os suspeitos vão responder a uma Ação Civil Pública (ACP) por improbidade administrativa.

Os três foram presos no dia 25 de abril em uma ação conjunta do Ministério Público e da Corregedoria da Polícia Civil. A ação aponta que os policiais se uniram de maneira ilegal para praticar crimes de corrupção passiva contra comerciantes de Colombo. Caso haja condenação por formação de quadrilha, a pena é de um ano e meio a quatro anos e meio de reclusão. Por corrupção passiva, a pena prevista pode ser de dois a 12 anos de reclusão e multa. As penas podem ser somadas.

Conforme informações do MP-PR, no caso de haver condenação os réus podem também receber as penas de perda da função pública. Eles também estão sujeitos a sanções como reparação do dano, suspensão dos direitos políticos e pagamento de multa civil de até 100 vezes o valor da remuneração recebida.

A Polícia Civil, via assessoria de imprensa, ressalta que todo o trabalho do MP-PR foi acompanhado e auxiliado pela Corregedoria da Polícia Civil. Além da ação criminal, conforme a entidade, existe uma ação administrativa dentro da própria polícia para apurar e, se for o caso, punir os acusados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]